Destaques
A A A
« Voltar

15.05.17

A ciência vai ao bar: festival Pint of Science discute democracia e política em ambientes digitais

A ciência vai ao bar: festival Pint of Science discute democracia e política em ambientes digitais

Como parte da programação do festival Pint of Science, acontece nesta terça-feira, 16 de maio, um encontro no Caranguejo do Porto (Avenida Oceânica, perto do Morro do Cristo), tendo como convidados os professores Othon Jambeiro e Wilson Gomes. Na pauta os últimos desdobramentos da pesquisa em Democracia Digital.

“O nosso tema é democracia, Estado e política em meios e ambientes digitais. O papel dos meios digitais na confusão política brasileira; o que redes digitais têm a ver com democracia, governo e política; o que o Estado e a sociedade andam fazendo online para ajudar a prejudicar a democracia; tretas online, novos movimentos sociais e novas formas de fazer política”, explica Wilson.

O festival Pint of Science é um evento mundial que ocorre pela primeira vez em Salvador e tem como objetivo promover a interação entre cientistas e a comunidade local. Trata-se de uma boa oportunidade para conversar com quem está trabalhando nas fronteiras do conhecimento. A programação completa dos eventos que ocorrerão em Salvador pode ser conferida aqui.