Destaques
A A A
« Voltar

5.05.16

CEADD promove encontro de pesquisadores

CEADD promove encontro de pesquisadores

O CEADD (Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital) promove, entre os dias 5 e 6 de maio, na Facom-UFBA, o seu III Seminário de Pesquisadores. O objetivo é fomentar o intercâmbio científico e proporcionar um encontro entre investigadores (mestres, mestrandos, doutores, doutorandos e coordenadores) dos grupos de pesquisa sobre democracia digital e governo eletrônico que fazem parte do Centro.

O evento é interno (não é aberto ao público) e reunirá cerca de 35 estudiosos da área, que discutirão pesquisas em diversos campos, a exemplo de internet e eleições, social mídia e participação, engajamento, representação política, dentre outros. Os participantes do Encontro fazem parte dos grupos CID-UFBA (Comunicação, Internet e Democracia), PONTE-UFC (Grupo de Pesquisa em Política e Novas Tecnologias), EME-UFMG (Pesquisa em Mídia e Esfera Pública), MARGEM-UFMG (Grupo de Pesquisa em Democracia e Justiça), COMP-Puc Rio (Grupo de Pesquisa em Comunicação, Internet e Política), além de pesquisadores vinculados ao Centro que residem fora do estado.

Sobre o CEADD

O CEADD é uma iniciativa de cooperação científica estabelecida entre diversas instituições do país, especializando-se no estudo da relação entre Internet e Democracia. O objetivo é contribuir para uma melhor compreensão das iniciativas de democracia digital em curso no Brasil e no mundo. Como integrantes do Centro vinculados à UFBA estão os grupos CID, CP-Redes e NIDES; já o PONTE pertence à UFC; com sede na UFAL, também integra o CEADD o GpoliTICs; o Grupo de Pesquisa em Democracia e Justiça, por sua vez, é da UFMG.

Os pesquisadores que fazem parte do CEADD desenvolvem pesquisas em diversas áreas de interesse em internet e política, tais como deliberação pública, participação política online, manifestações políticas na internet, avaliações de portais governamentais, transparência pública, entre outros assuntos correlatos.